Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Dr Marcelo Paes e o problema das ambulâncias



















Precisamos explicar à Prefeitura de Cabo Frio, e ao médico Wewerton que tipos de Ambulância e medidas da administração pública SÃO COISAS DISTINTAS.

Explicar tipos de ambulâncias é desnecessário, basta colocar no Google esta frase que aparecerão milhares de sites explicando. O que está em discussão são os contratos públicos.

Ora, se a ambulância é alugada como ambulância UTI, ela deve obrigatoriamente vir preparada para ser UTI. Se o contrato não é de ambulâncias para UTI, mas sim de ambulância simples, que pode ser adaptada para UTI, isso é o que tem que ser dito.

NÃO É CORRETO fazer propaganda usando falácias. Ou seja, contratar ambulâncias normais e dizer que são ambulâncias UTI, simplesmente porque elas podem, CASO A PREFEITURA INSTALE APARELHOS, vir a ser UTI. Até porque os custos do aluguel de uma e outra são exponencialmente diferentes.

Vou dar um exemplo simples. A Prefeitura anuncia que comprou Fillet Mignon para a merenda. Aí vamos investigar a compra e descobrimos que na verdade a carne é Patinho. Então o secretário diz: “é Patinho, mas se colocarmos este pozinho amaciante vira filet mignon”. E mostra na cozinha o saquinho de uma marca X que diz, “transforme o seu osso duro em Fillet Mignon.”

Ou seja, não é por aí. Além do mais, compra ou aluguel de ambulâncias são meras medidas administrativas. NÃO SÃO AÇÕES ESTRUTURANTES DE SAÚDE PÚBLICA. Estas ambulâncias são apenas um meio de transporte inter-hospitalar. Bem como a contratação de tecnologia de informação para marcação de consultas é, TAMBÉM, mera medida administrativa. O problema não é ter ambulância, o problema é ter vaga e tratamento, o problema não é marcar presencialmente ou por computador uma consulta, o problema é ter atendimento e exames à disposição da demanda.

Um comentário:

Unknown disse...

Como valor em que foram alugadas eram para ser filiadas a ouro e.muito bem montadas..Isso e lero lero para mais uma vez enganar .o povo..........