Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2017

O passado sempre vivo aqui no blog

 A antiga estação de Cabo Frio, inaugurada em 1937, que chegou tarde devido às estradas em construção naqueles anos

3 comentários:

facury disse...

Uma proposta da Comissão dos 400 anos de que aí fosse o Museu dos 400 anos que ficou atravessada nos nossos pescoços por conta da mal fadada crise que até agora nos atormenta. Professor, este espaço é de vital importância que seja desapropriado e recuperado, quanto a crise, não pense que saímos dela...

mariotiengo disse...

Vale saber que esta construção foi feita na área do Jacaré de propriedade do primeiro médico de Cabo Frio dr. Paulo Silva (ou Santos).
Dr, Paulo falou comigo nos anos 70 que estava concluindo o inventário de seu pai, e que iria me pedir para fazer projeto de loteamento da área e que a Estação do Trem que pela Lei retornou para suas terras seria doada para a construção de um Museu para a Cidade. Acontece que era final do primeiro governo de Alair Correa e não tinha reeleição na época, e era lançada a candidatura de Timinho apoiada por ele, e a prefeitura fez projeto retalhando a propriedade do dr. Paulo em lotes populares que eram doados na sua maioria para moradores de Campos aonde a lavoura de cana na época tinha ido para o brejo com a tal malfadada Copersucar, e os "invasores" transferiam seus títulos de eleitor e ganhavam alguns milheiros de tijolos, telhas e sacos de cimento para votarem no candidato que lhes era indicado.
Dr. Paulo passou mal do coração e morreu.
A construção que seria o Museu foi invadida assim como a área ao lado aonde tem o posto BR do Jacaré, e depois foi vendida pelo que soube por 5 milhões para uma construtora.

Gabriel De Biase disse...

Seria mais um ponto histórico com enorme potencial turístico. Pra uma cidade que explora 0% do seu passado com 400 anos de história do Brasil,é uma pena! São essas revelações que lemos dos mais antigos que nos trazem as consequências dos governos de Alair e MM.