Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Janio Mendes e o futuro de Rafael Peçanha





















Mais de 235 cidades do mundo que privatizaram sua água reestatizaram o serviço desde o ano 2000. Mas isto pareceu não importar para 41 deputados da Alerj, entre eles, Janio Mendes. Vinte e oito votaram NÃO, entre eles o novato Silas Bento, que começa bem sua legislatura. Até Bolsonarinho votou contra, mas Janio.... 

É muito triste assistir a decadência política de Janio Mendes. O seu círculo de alianças feito em 2016 já se escafedeu. Valdemir Mendes se afastou calado e tristonho (e, dizem, cheio de dívidas). Mansur saiu atirando, acusando Janio de ser autoritário e centralizador. Silas Bento já confronta Janio na Alerj. Hoje mesmo Silas desmentiu o mundo de rosas que o deputado da Gamboa disse que eram os serviços da Pró Lagos na região. Janio ficou irado e rebateu. Mas o fato é que agora, com Silas ali, Janio não pode mais criar fantasias sobre nossa região para os incautos colegas.

Mas tem mais coisas. Vários candidatos a vereador do PDT se desfiliaram ou abandonaram a turma. Pelo menos dois professores que conheço também. O PDT tende a sofrer um grande esvaziamento. Pior: Janio desobedeceu uma ordem do partido e ainda pode passar pela vergonha de ser expulso. O PDT votou contra a privatização, menos ele. Já imaginou ser expulso por Lupi ?

O vereador Rafael Peçanha, que pode ter um brilhante futuro pela frente, ficou em situação delicadíssima e me arrisco a dizer que se não fosse casado com uma parente de Janio, talvez já tivesse saído do partido. Na verdade, Rafael tenta se manter fiel a tradição brizolista de defesa da coisa pública, mas tomou uma bela punhalada pelas costas. 

Se eu fosse Rafael, pegava minhas trouxas e ia embora. Não ia para casa. Afinal, todos sabem, o PSOL fica logo ali.   

Um comentário:

NEGROGUN disse...

O RAFAEL É UMA LIDERANÇA EM ASCENÇÃO E SABE MUITO BEM QUE O PDT DE CABO FRIO PRECISA E MUITO DELE NESSE MOMENTO DE TRANSFORMAÇÃO, O LEGADO BRIZOLISTA ESTÁ VIVO E CADA VEZ MAIS FORTE E O RAFAEL NÃO SE FURTARÁ A JUNTO COM MUITAS OUTRAS IMPORTANTES PESSOAS A ORGANIZAR O PARTIDO O COLOCANDO NO RUMO CERTO AO LADO DO POVO!!