Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Entrevista - Os primeiros 30 dias de Caroline Midori no poder


A Superintendente de Defesa dos Animais está confiante



























Blog do Chicão - Primeiramente, uma pergunta bem pessoal. Seu marido tem que dividir o amor com seu amor pelos animais. O que ele acha disso ?..rs.. 

Midori - (risos) Tem que dividir e muuuito, dedico meu tempo mais aos animais do que a ele, antes ele reclamava demaaais, agora já acostumou e me ajuda.


Blog do Chicão - Muitas pessoas acham que vc tem que resgatar imediatamente qualquer cão que elas veem perambulando pelas ruas. É esta a sua função ?

Midori - Não, isso é impossível pois a população de animais abandonados é absurda e eu jamais daria conta disso por mais estrutura que tivesse. Meu trabalho é correr atrás de projetos e melhorias para os animais de rua, como castração, denúncia de maus tratos, manter o canil bem cuidado e fazer dele um lar temporário para animais em estados emergenciais, castrar cães de rua que estão saudáveis e devolver ao local, e não trancafia-los em baias, pois a doação para animais adultos e vira latas é muito difícil


Blog do Chicão - Pq o Canil Municipal não deve ser encarado como depósito de cães ?

Midori - Pq ali será um lar temporário para cães em emergência, como atropelamentos, maus tratos etc. O canil é apenas para recuperação de animais debilitados e encaminhados para adoção, e aí liberar a vaga para outro que precise


Blog do Chicão- Vc tem algum plano para castração dos animais de rua ? 

Midori - Sim, é o meu projeto principal, antes de reformar e ampliar o canil, o objetivo é conseguir castração gratuita para os animais de rua e população carente. Obs: população carente de cães de rua


Blog do Chicão - Como o prefeito Marquinho Mendes vê a causa dos animais abandonados ?   
Midori - O prefeito MM está muito engajado na causa, pois viu que é uma necessidade na cidade. Está muito interessado em ajudar e colocar em prática projetos em prol dos animais, coisa que nunca tivemos antes.


Blog do Chicão- Há uma certa desunião entre os protetores de Cabo Frio. Vc quer falar sobre isso ?

Midori - Graças a Deus ao meu lado temos muitas protetoras unidas e que trabalham de verdade e que o único objetivo é a causa animal. Infelizmente nem todas pensam assim, mas estou sempre à disposição para quem quiser agregar e não atrapalhar por vaidade ou qualquer outro motivo.


Blog do Chicão-  Vc teve 1132 votos. Depois da eleição, sua popularidade cresceu ainda mais. Vc pensa em vir de novo candidata em 2020 ?  

Midori - Sim, pretendo, para conseguir cada vez mais coisas para melhorar a vida dos nossos animais.


Blog do Chicão - Suas últimas palavras


Midori - Para população eu quero pedir paciência, estamos começando do zero e temos muito trabalho pela frente, será um processo longo até tudo se estabilizar. Vamos precisar de toda ajuda e apoio, pois a cidade se encontra em uma situação muito difícil, e os animais de rua nunca tiveram vez. Portanto, acumulam muitos animais abandonados e doentes.  Está um estado de calamidade. 

Vamos e estamos fazendo todo o possível para resolver e melhorar isso, mas não vamos conseguir fazer milagre, e jogar animais doentes ou saudáveis na porta do canil não está ajudando.

3 comentários:

blog joconda disse...

Ela é linda e nobre com os animais. Fico puto com esse pessoal que se diz profissional veterinário que a chama de incopetente etc.. Eu mesmo sem nunca ter visto aplaudo de pé o que ela vem fazendo de excelente com os animais ...como sou amante dos animais acho importante esse trabalho. Mas como nessa cidade existem tantos invejosos não é de se esperar que sofra certa perseguição.isso a Carol midori parabéns ..excelente trabalho.

Prof. Chicão disse...

Já tá sofrendo. Querem o cargo dela

blog joconda disse...

Imagino chico; eu não a conheço e uma certa vez defendi esse belo trabalho que ela vem fazendo.. Alguns "mega profissionais" a criticaram e eu perguntei o porque dos mesmos não fazerem o que ela esta desempenhando ? Calaram se! Essa cidade só tem falador . Fazer que é bom nada !!! Isso ai Carol parabéns mesmo !!! Apoiado !!! Se vier candidata tem meu voto!!