Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O passado sempre vivo aqui no blog


Belíssima foto publicada por Achilles Pagalidis no face. Peço licença a ele para reproduzi-la aqui, tal sua importância iconográfica ! 

A foto mostra uma solenidade na frente da antiga sede do Tamoyo (onde hoje está a farmácia Pague Menos) na Pça Porto Rocha. 

Na extrema direita, com tarol na mão, vemos o craque Jediel Azevedo, um dos maiores jogadores que a cidade já conheceu. Segurando a bandeira do Tamoyo, está dona Dacy Sousa de Azevedo, segundo muitos, a mulher mais meiga da cidade na época, uma pessoa doce que conquistou o coração de Jediel.

Atrás de dona Dacy está Hilton Massa, homem de grande importância na história da cidade, tendo vivido intensamente e participado ativamente de quase todas as instâncias sociais e de poder de Cabo Frio e até mesmo do Estado.

Na extrema esquerda, por trás, vemos pessoas com a camisa da Liga Cabofriense de Desporto, o que pode indicar que a foto flagre a solenidade que marcava o início do ano esportivo da cidade (Torneio Initium), quando todos os clubes participavam e quando as pessoas se reuniam na Pça Porto Rocha e iam andando até o campo do Tamoyo. 

A foto é anterior a 1948, mais provavelmente de 1945. 

Nenhum comentário: