Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Rapidinhas

Gostou do novo símbolo das rapidinhas ? Não é biba ?























Acaba de sair
- Foi publicado o Diagnóstico dos Homicídios no Brasil pelo SINESP, Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública, ligado ao Ministério da Justiça. Vamos aos dados, quase todos referentes ao ano de 2014 


Dados Vergonhosos
- Cabo Frio detém o VERGONHOSO índice de ser a segunda cidade do Sudeste onde mais se mata com armas de fogo (51,9). Cabo Frio mantém o VERGONHOSO índice de ser a cidade do Sudeste com o maior percentual de pessoas vivendo em Aglomerados Subnormais (20,7%). Cabo Frio é a segunda cidade da Região Sudeste com maior nível de Vulnerabilidade dos Adolescentes. VERGONHOSO !!!


De fora
-  Cabo Frio é a cidade da região Sudeste que possui maior número de moradores que vieram de outros municípios nos últimos 5 anos. O percentual é de 20,34% !!


Viva as Mulheres
- Até que enfim um bom índice ! Cabo Frio, a cidade de mulheres "abusadas" como Monica Bonioli, Denize Alvarenga e Cris Monsores, é a segunda cidade da região Sudeste onde menos se agride mulheres dentro de casa (Violência Doméstica). O índice é de 2,45 por mil habitantes. Aqui, eu atribuo o bom índice ao grande número de barraqueiras na cidade..rs..


Os dados
- Quem quiser ter acesso aos dados completos, clique aqui: http://estaticog1.globo.com/2015/10/15/RELATORIOHOMICIDIOS10x297mmMJ.PDF


Não se empolgue I
- Os dados sobre Aglomerados Subnormais são menos ruins que os dados da época de Marquinho Mendes. Logo, vc que é defensor do ex prefeito não comemore. Se vc não acredita, veja aqui: http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2011/12/feliz-natal-prefeito.html


Não se empolgue II
- Se vc é ligado a Janio Mendes e sua patota, também não pode falar muito. Cabo Frio é a cidade mais violenta desde a época de José Bonifácio. Veja a matéria ao lado. Eram os dados de 1993. 








Reprovados
- Com tudo isso, podemos com certeza afirmar que José Bonifácio, Marquinho Mendes e Alair Correa foram prefeitos que não impediram a explosão da pobreza, da violência e da falta de dignidade na cidade. Precisamos de gente nova, com ideias novas !!    


Barraco esperado, mas nem tanto   
- O barraco que rolou ontem na Câmara era esperado, mas não os insultos dirigidos a um dos opositores por conta de uma pequena deficiência, o que foi algo lamentável. No mais, era aguardado que Alair e os governistas reagissem ás acusações seguidas feitas ali, algumas impróprias (APAE). Alair parecia possuído pelo espirito de....Alair


Machão ?
- Dizem que o vereador Aquiles Barreto ficou quietinho como uma gazela enquanto Alair estava lá, mas depois que ele e seu grupo saíram, virou machão porradeiro. Assim é mole !


Professores vão parar I
- Muitos professores não receberam os salários ontem e prometem parar. Os do colégio Elza Bernardo e os do Rui alguns deles.  


Professores vão parar II
- Aliás, o Sepe Lagos anuncia greve de advertência para hoje e amanhã por uma grande pauta de justas reivindicações


Mudança
- Atenção, professores do Estado. O feriado do dia 28 (quarta) passou para o dia 30 (sexta). É oficial


Veja isso
- Vc já viu o vídeo de 1996 em que Paulo Francis alertava para o mar de corrupção na Petrobrás ? Francis morreu em virtude disso. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=7Dyh6-YSXBs  


"Amor" Cristão
- O culto rolava, quando de repente um homem invade a igreja munido de um martelo. O pastor não conversou: pegou a arma e descarregou no homem, mantando o infeliz. Esta prova de amor de cristão aconteceu em Detroit, nos Estados Unidos


Hilário
- O Botafogo perdeu do Ceará em pleno Engenhão. Não ri não, pô !

Um comentário:

Gabriel De Biase disse...

Esses índices só são o reflexo de uma estrutura social que deveria ser profundamente estudada. Cabo Frio daria uma boa tese para um bom sociólogo. O que fizeram nessa cidade parece ser imperceptível, mas é mais evidente do que parece.. basta querer ver. Basta Andar alguns metros para depois da ponte e ver mais DA METADE dá área total de um município largada às traças. Com uma prefeitura milionária construímos uma cidade segregada e pobre, nem o centro escapa das submoradias,mas estas estão escondidas entre os prédios, atrás de mercados ou qualquer capela. Do lado de lá, tudo mais claro. É só dar uma passada pela estrada velha de buzios, olhar para o seu lado direito e ter uma descrição real desses índices.

Já Em Tamoios, onde se concentra muito mais da metade da área livre de nosso município, A possível esperança de um avanço de desenvolvimento por um novo caminho, encontramos cenário de cortar o coração. Invasões, moradias irregulares, falta de saneamento, coleta de lixo, ruas sem pavimentação, hospitais precários e a nossa única e maior força: o amor por esse lugar, que nos faz SOZINHOS segurar às barras para que ele nao pereça e se torne uma cidade digna seja qual for o dia que isso chegue.