Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Rapidinhas

















Marítimos
- Em 1920 existiam 242 pessoas trabalhando dentro dos navios e barcos de Cabo Frio. Os dados são oficiais


Mestre dá show
- O professor Paulo Roberto Araújo tem levantado vários dados inéditos  sobre a vida em Cabo Frio no século XIX


Errata
- Ontem cometi um erro ao dizer aqui que Lorete Vasconcellos foi a primeira vereadora da cidade. Meu erro foi baseado no erro grosseiro do livro "Um Rio de Mulheres - Participação das Fluminenses no Estado do Rio de Janeiro", obra escrita a várias mãos e com apoio público e privado. Agradeço ao amigo Sérgio Santa Roza pela correção ! 


Base
- Recentemente, Alair reuniu sua base de vereadores para dizer que será candidato a reeleição e que já tem 14 partidos com ele. 


Não estão
- Alguns desses partidos que Alair pensa que estão com ele, não estão. E outros que estão, podem não estar mais daqui a algum tempo. Alair está cercado de traíras. Mas são traíras que não largam as boquinhas que eles e seus parentes possuem. Eles já pensam em pular para o lado de MM para manterem as regalias ás custas do suor dos cabofrienses


Até abril
- Os partidos têm até abril para estabelecer suas nominatas. Até lá muita água vai rolar


Força e Fraqueza
- O PRB mostrou força ao fazer uma passeata do PRB Mulher com um grande número de mulheres nas ruas. Já o PSDB local atraiu pouquíssimas mulheres a seu encontro. 


Se não sair...
- Se o décimo terceiro dos servidores não sair o impacto na economia local será devastador


O que eles querem
- Corrupção é só desculpa. O que a Direita quer é acabar com os programas sociais do PT. É ódio aos pobres e aos negros. Basta ver as mensagens contra as cotas e contra o Bolsa Família que eles deixam escapar em suas postagens e comentários. É uma gente neonazista que precisa ser combatida pelas pessoas de bem 


Lumpem
- O que eu acho mais engraçado neste país é ver um monte de cara duro, que não tem aonde cair morto, defendendo posições de Direita. Marx estava certo sobre o Lumpem 


Mídia bandida
- A mídia é tão bandida que até seus próprios jornalistas a detonam. Veja o que disse a Ombudsman da Folha sobre as mentiras do jornal








Desabou
-  A crise é mundial. A China cresceu 6,9 %, a menor taxa desde 2009


Decepção
- Flamengo, Flu e Vasco decepcionaram suas torcidas ontem

2 comentários:

Gabriel De Biase disse...

Reclamam dos programas sociais, mas por trás dos panos são os que mais mamam.
É o povo que burla as cotas nas faculdades, que burla o programa minha casa minha vida, que viaja lá pra fora pra "estudar" as custas do governo..
Reclamam quando não conseguem sugar, ou apenas pra não perder o status ilusório de blindagem na sua vida medíocre.

Gabriel De Biase disse...

Eu nao entendo sinceramente quando vc fala "estao pulando pro lado de MM".
Se estão pulando vão ficar do lado de lá.. porque se engana quem pensa que esse indíviduo tem alguma chance novamente nessa cidade.
Se tiverem essa ilusão tbm, saiam da vidinha do centro onde estão os servidores municipais chorões e rodem também pelos outros bairros do município (lá também existem muitos títulos de eleitores)