Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2013

A verdade sobre o Canil de Campos Novos

Hoje, um amigo esteve no Canil de Campos Novos para conferir denúncia feita no fim de semana de que os cães eram maltratados. Ao chegar lá, encontrou o local limpo, os cães bem cuidados e alimentados, ao contrário do que eu disse aqui baseado em uma denúncia de uma protetora. Gostaria de PEDIR DESCULPAS ao prefeito Alair Correa e aos responsáveis pelo canil por ter embarcado naquela denúncia mentirosa da protetora





Cães têm comida farta e abrigo coberto (embaixo)















27 comentários:

Anônimo disse...

Chicão dias depois ?com certeza foi maquiado deixe passar umas semanas e depois volte.

Prof. José Francisco disse...

A denúncia foi feita ontem à tarde. Se maquiaram, deveriam trabalhar em hollywood, no estúdio de Spilberg.

Prefiro achar o mesmo de sempre: mais uma calúnia daquela gangue famosa daqui de CF

Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...

Então, meu caro, é preciso cuidado maior, pois até nos comentários você dizia que a situação era ainda pior que a da foto. Se fui induzido ao erro, tanto melhor. Afinal o tratamento aos animais estaria sendo digno e pelo meu erro pago eu mesmo a conta. Mas você podia ser menos afoito, ou eu é que deveria ter aprendido que você às vezes, e muitas, dá voz a equívocos. Enfim, a vida segue seu rumo, vamos em frente. O que não podia era ficar calado diante do que parecia ser, pela matéria, algo intolerável. Repito, tanto melhor que eu tenha sido induzido ao erro. E seja o lado que for, estas coisas da humanidade não podem estar politizadas, e você deveria dar o nome desta sem-vergonha que fez esta denúncia errada, porque isto não se faz. Isto fere o sentido de sermos, como eu dizia, humanos. Esta mulher deveria ser questionada publicamente. Eu mesmo gostaria de escrever-lhe umas linhas, pois isto é canalhice.
há 2 minutos · Curtir

Prof. José Francisco disse...

Por coincidência, um dos que divulgaram a mentira votou no jabuti

Anônimo disse...

Tem que retirar mesmo essa cachorrada da rua, pois nessa região o que não falta é atropelamento de cães nas estradas. O Governo Municipal deve criar uma lei para punir os FDP que pegam os cachorros para criar e depois de algum tempo largam os bichos na rua. Não sou a favor de matar os cachorros.

Sil disse...

Nunca trataram bem os animais do canil tenho relato de varios protetores do estado deploravel do canil.
Mas infelizmente nesta cidade tudo se mascara já estou acostumada com isso, infelizmente nó protetores não conseguimos fotografar a situação dos animais pois somos impedidos. Mas tem problema não vamos conseguir provas.

ALEXREP disse...

Eu por exemplo disse que nao acreditava.

Prof. José Francisco disse...

Sil, nem os denunciantes acusaram os funcionários de maus tratos. Acusaram de superlotação e sujeira. Os cães têm comida e existem duas veterinárias cuidando deles, e não uma, conforme a denúncia

Kanellas, Igor disse...

Chicão...
.
Não sei como está hj, para dizer a verdade nunca fui nesse canil, ainda que já tenha ido na Fazenda Campos Novos, antes do canil municipal, de qualquer forma conheço gente que já adotou cachorros de lá e que disse ter saído de lá chorando, embora tenha sido a mais de um ano.
.
Em todo caso se eu, vc ou qualquer outro cidadão que quiser ir lá é proibido de tirar fotografias, independente do dia, é sinal que alguma coisa errada tem. Se a única fonte de que tudo está bem é um vereador com ternas ligações com o Prefeito e vc quer acreditar nisso como verdade absoluta é muita inocência da sua parte...

Thiago disse...

Fiquei chocado com esta denúncia, pois sou um dos Veterinários do Canil, e quando fui ler, achei uma tremenda injustiça da parte que fez a denúncia. Nosso trabalho é aberto ao público,OS VISITANTES que realmente frequentam vêem que nada disso tem cabimento, pegamos animais de rua doentes, atropelados e agressivos para tratar-mos,castrar e condecer um lar necessário e digno. O Canil encontra-se com aumento de sua capacidade, com certeza, mas por total culpa da população, que ao invés de ir no local para adotar, sempre quando chegamos para trabalhar tem animal abandonado na frente do canil municipal. Precisamos além de ficar culpando e denunciando, tentar ajudar mais os animais que precisam, precisamos de voluntários, de pessoas que realmente querem ajudar os animais. Estaremos realizando na semana que vem, um feira de adoção na praça Porto Rocha, quarta dia 17/07/13. Contamos com a presença de todos para arrumar lares pra nossos amigos!!! E assim a gente poderá ajudar mais animais doentes de rua...Fazemos também campanha de castração para comunidade carente.. . Sem maquiagem!!!

Letícia disse...

Sou veterinária, e trabalho como voluntária no canil de cabo frio, meus amigos são os veterinários contratados do canil então posso falar o que eu penso. Acho que criticar é mt fácil, jogar o nome das pessoas na lama mais fácil ainda. Pedir desculpas públicas não vai fazer com que o acontecido saia da boca desse povo, então pensem antes de criticar. Não tem maquiagem não dona Sil, o que tem é uma população desinformada, é o descaso das pessoas, o que tem é um bando de gente que joga o cachorro na porta do canil e vira as costas, gente que leva filhotes em caixas e larga como se fosse lixo....isso gera superlotação, e gera uma enorme carga de trabalho pra gente que tenta ajudar eles de alguma forma. Claro que não dá pra ficar limpo 24 hrs por dia, então dona Sil, da próxima vez que for criticar nosso trabalho se informe melhor e vá até lá ajudar a limpar e quem sabe tirar as fotos que a senhora tanto quer. Tratamos os animais, medicamos, castramos e doamos. Existem feiras do adoção, existem programas de castração gratuitas para pessoas de baixa renda. Dou o meu tempo e o meu conhecimento gratuitamente em prol dos meus amigos que são abandonados lá...então não venham me falar de mascaras. Proponham soluções viáveis e colaborem pra ajudar os peludos.

Prof. José Francisco disse...

Igor, a protetora Eliete Dorea esteve no local. Alexandre de Tamoios não é vereador e tb esteve

Kanellas, Igor disse...

E aí...
.
Ninguém nunca falou tanto desse canil municipal como nesta semana e mesmo assim o que se descobre é o total descaso...
.
http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/07/irregularidades-em-canil-de-cabo-frio-rj-coloca-animais-em-risco.html
.
Se com a imprensa e os blogs falando sobre o assunto já está assim, imagina como não era antes...

Prof. José Francisco disse...

LENDO A MATÉRIA, FICA A PERGUNTA: QUE HORAS ESSES FUNCIONÁRIOS TRABALHAM ?

Marcito disse...

"LENDO A MATÉRIA, FICA A PERGUNTA: QUE HORAS ESSES FUNCIONÁRIOS TRABALHAM ?"

A questão é: Importa a hora que eles chegaram lá, se encontrarem o que está sendo mostrado?
Quem tá mascarando? O G1 ou a equipe responsável pelo canil?

Prof. José Francisco disse...

Se eles chegaram 13 horas e saíram 14 horas e ninguém apareceu, que horas aquele lixo funciona ?

Marcito disse...

No final das contas nada será feito. Apenas nós a discutirmos. O G1 já fez a reportagem, mas tem muita gente defendendo o tal canil para QUERER verificar o que está acontecendo de verdade.
Sempre acontecem em Cabo Frio: Muitas coisas erradas, mas tem tanta gente de "rabo preso" e "protegendo governantes" que não percebem as falhas ou não querem denunciá-las.

Iridê- Projeto SOS Felinos disse...

Recebi a denúncia por e-mail, com a foto de cães em gaiolas. Do tipo que a China usa prá vender seus cães. Aliás, se não me engano, a foto é a mm que circulou há um tempo atrás denunciando a venda de cães recolhidos das ruas de Santos, para abastecer navios de coreanos atracados no porto (denúncia IGUALMENTE infundada, mobilizou muita gente prá ir lá verificar!). E infelizmente temos visto muitas denúncias infundadas, que mobilizam e desesperam protetores! Sério, com tanta coisa REAL e ATUAL acontecendo, não entendo o motivo de fazer isso... Na Rede Bichos, publicamos um texto sobre o assunto no ano passado,pq infelizmente a denúncia foi tb publicada em nossa rede social como verídica. http://redebichos.ning.com/forum/topics/a-facilidade-do-bot-o-compartilhar-e-o-perigo-das-mentes-neur

Prof. José Francisco disse...

Marcito, usaram uma foto falsa para ilustrar o canil. Era pilantra da oposição que tá com raiva pq perdeu boquinha e a mamata.

Tenho testemunho de uma protetora séria falando bem do canil e de um protetor sério falando mal. Em quem acreditar ? Aqui mesmo vc tem testemunhos de veterinários e protetores. Eu não sou veterinário.

Marcito disse...

Não quero ser injusto em mais nenhum comentário. Ficarei alerta.
Só acho estranho essa matéria do G1.

Prof. José Francisco disse...

Eu tb não sei mais o que pensar.

Anônimo disse...

Quer horas eu posso ir la para tirar fotos e ver a realidade? pós faço veterinária e sei um pouco do que e bom para eles !!!!

Prof. José Francisco disse...

Esse é um problema. Ninguém sabe que horas tem alguém por lá

ALEXREP disse...

MAtéria do G1 quando é a favor não é estranha.

Prof. José Francisco disse...

No Amaury, a matéria foi a favor. E lá estavam protetores e veterinários. O certo é que o local tem alguns problemas, mas não os que a sua turma ligada ao Jabuti inventou e caluniou.

monica figueiredo disse...

Estive lá hoje(07/08/2013.
Além de carinho com os bichinhos e atenção, tive o serviço de castração de um cachorro meu.
O que percebi, é que todos ali estão comprometidos com o canil...Faz tempo que não vejo um serviço público de tão boa qualidade.
Parabéns!
E.T Meu cachorro já está em casa e passa muito bem.

Unknown disse...

Boa tarde!
Estamos em 2017, o que aconteceu neste canil para trás não acompanhei. Mas estive lá como aluna esta semana e o que vi foi tudo organizado e os cães tranquilos e bem tratados! Eu não avisei que ia.