Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bombeiro e PM não são bandidos. Liberdade para Daciolo. Todos às ruas !



















Não é a primeira nem a última vez que a Globo busca desmoralizar movimentos grevistas. Como a grande organizadora, do ponto de vista ideológico e político da burguesia e de seus governos, a Rede Globo sempre atua nos “momentos-limites”. Nos dias “normais”, quando a luta dos trabalhadores fica restrita a conflitos parciais, eventuais, mantém uma política de baixo perfil.

Porém, quando se desborda por alguma via a insatisfação social latente num país de tantas desigualdades, os editorialistas da Globo não perdem tempo. Quem não se lembra da criminalização de lideranças como José Rainha, os operários da Mannesman, os moradores do Buraco do Gazuza em Diadema, dos controladores aéreos. E a Globo faz isso diretamente articulada com José Eduardo Cardoso, ícone do novo petismo. Como gestor eficaz, enérgico, Cardoso faz coro com o Senador Aloyso, tucano paulista, para quem os movimentos sociais são instrumentalizados por “grupos radicais”, que nada tem a ver com as reinvindicações. Na semana em que o governo privatizou os aeroportos, também na retórica, se igualaram petistas e tucanos: caça aos “radicais”.

Não se trata de julgar as atitudes de um ou outro líder da greve. Isso é uma manobra diversionista. O que está em questão é uma queda de braços entre as baixas patentes das forças militares brasileiras e um Estado concentrador de riqueza, controlado por banqueiros, construtoras, investidores e ruralistas. Cada um escolhe seu lado.

Os dados estão lançados.

*Israel Dutra

Sociólogo, professor de Filosofia e Sociologia, membro da Direção Nacional do PSOL


9 comentários:

ALEXREP disse...

O "PISOL" ESTÁ FAZENDO SUA PARTE A MESMA QUE UM DIA O PT FEZ, DÊ O PODER AO "PISOL" E DEMAIS PARTIDOS QUE SE DIZEM DE ESQUERDA E ESPEREMOS O RESULTADO.
DOS DOIS LADOS TUDO CONVERSA PARA BOI DORMIR EU ESTOU BEM ACORDADO.
PARTIDO DE ESQUERDA ENTROU NO PODER, NO MESMO DIA VIRA DE DIREITA OU NÃO?
DEVE SALVAR ALGUÉM ACREDITO NISSO DO MESMO JEITO QUE ACREDITO EM PAPAI NOEL.

ALEXREP disse...

Caraca será que não enxergam o fundo de pano, o viés é Político e isso enfraquece o pleito que é legítimo. Sejam inteligentes não se deixem levar a população concordo com o pedido, não com a greve que inclusive por Lei é terminantemente proibida, Leiam a Constituição. Estão cometendo um crime e por isso as prisões.
Os Políticos não se pronunciam para não haver desgaste estão em época de eleição, isso que me deixa P. são uns grandes aproveitadores. QUANTO PIOR MELHOR, enquanto fora do poder levantam bandeira, mas tudo uma farsa.

Prof. Chicão disse...

Policiais e bombeiros são funcionários públicos e esses podem fazer greve. Está na constituição. Há uma contradição legal na mesma e foi a partir desta contradição que muitos já foram inocentados. Logo, não venha com este papo de Alex Monarquista repórter "isento" da TV Globo.

Tudo na sociedade é político. A deputada Janira é líder sindical. Se ela não ajudasse os bombeiros, perderia muitos pontos comigo e com as pessoas progressistas como eu. Fez certo !

Prof. Chicão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Chicão disse...

Colocar todos os partidos e políticos no mesmo bolo é próprio de quem tem análise pobre da política e de quem não quer mudanças. É próprio da Direita: "Já que é todo mundo igual e nada muda, deixa como está", pensam. Não é a toa que o senhor vota na dupla Fefedo/Janio.

ALEXREP disse...

Olha Chicão eu não sei em quem eu voto. Vou lhe dizer, é melhor não sabe, não vou dizer sim. Se você me converncer que votar no seu candidato o Sr Alair Correa é a melhor opção posso pensar no caso. E não me venha com essa conversa de que vc vota no Rio, isso pouco importa, vc é um excelente cabo eleitoral

Prof. Chicão disse...

A maior prova que vc é Fefedo/Janio é me chamar de Alairista. Só eles dizem isso, pois só eles têm Alair 24 horas por dia na mente.

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu não sou Alair e sabe de minhas posições políticas, que são tão antigas quanto a chegada dos exilados da ditadura em 1979.

Mas quem quer desacreditar minhas denúncias diz que eu gosto do ex prefeito. É uma maneira canalha de de não responder ao que denuncio (aqui, não se refere a vc). Eu denuncio que o PT tem boquinha e os petistas, em vez de se explicarem, dizem que sou Alair. Eles não podem desmentir, pq É VERDADE !!!

O mesmo com Janio, Fefedo, Mirinho, etc..Não desmentem nada, pois é tudo verdade. A única saída é me chamar de Alair

Mas tudo bem, já estou acostumado e não vou mudar um milímetro as minhas postagens por sua causa ou por qualquer outro governista.

ALEXREP disse...

KKKKKKKKKKK tá bom. Ma antes ele do que qualquer outro não é mesmo?

marcos leite disse...

o alex rep,nao nos coloque junto na mesma panela q vc sempre comeste direto ou indiretamete ok,sou militante do PSOL ok