Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Olhem o que a religião faz com a cabeça de algumas pessoas















Se os japoneses morreram por não aceitarem Jesus, quem matou os 20 mil cristãos americanos vitimados pelo furacão Katrina ? Buda ? Exu Caveira ?

Quem matou mais de  mil pessoas cristãs nas chuvas da serra do Rio ? Zé Pilintra ? Thor ? Iansã ? 

Se vc ainda tem paciência com essa gente que pega uma bíblia, põe debaixo do suvaco, entra numa igreja e sai falando merda por aí (desculpe a palavra, mas esta é a mais apropriada), eu confesso que já perdi há muito tempo !   

2 comentários:

votovivo disse...

Sou budista há trinta anos e ao todo, em Cabo Frio somos mais de trezentas famílias. Nos reunimos semanalmente para orar pela paz mundial nos nossos kaikans. Cerimônia essa que se realiza há quase três mil anos. Ao longo dos séculos nossa filosofia pacifista tem impedido muitas mortes entre culturas. E, ao contrário da teoria do fim do mundo, a qual acreditam os cristãos, nós recitamos diariamente o Sutra de Lótus, onde nos diz que a paz mundial está, neste momento, entrando na sua aurora.
Por pura ignorância, as pessoas relacionam Buda com Deus.Como se a filosofia budista, mais antiga, pregasse a existência de um. Os cursos de teologia protestantes deveriam estudar a filosofia oriental de forma científica e ensinar corretamente seus fiéis. Culturas nascidas de momentos políticos diferentes, em séculos diferentes e estruturas sociais diferentes, não devem ser tratadas analogicamente. Sugiro aos cristâos mais ferrenhos, estudarem o Sermão da Montanha se quiserem conhecer a base da filosofia budista. Pois ali, em suas palvras, Jesus demonstra forte influência oriental (budista), onde cada citação prega a tolerância como arma pacifista e expurga toda e qualquer diferença ou sentimento discriminatório entre os homens.

vania carvalho disse...

É no Sermao da Montanha,que Gandhi um hinduista,diz estar representado a mais pura mensagem do Cristo.